Como se relacionar com os cunhados: Cuidado, esse pode ser um campo minado para terminar o relacionamento.




Tudo estava indo bem no relacionamento, até que o namoro deu um passo a mais e, como era de se esperar, chegou à hora de conhecer a família do namorado (a).


Até aí tudo bem, se uma relação está se tornando mais interessante e ambos querem se conhecer melhor estão se sentindo bem um com o outro, é natural que com o tempo queiram apresentar seus colegas de trabalho, amigos e claro, a família. Não necessariamente nessa ordem, mas o envolvimento com o universo em que cada um está inserindo vai começar a fazer parte da vida do casal.

Vamos pular algumas etapas para não estender muito e ir direto ao ponto.
Você conheceu seus cunhados, mas não gostou muito deles. No primeiro momento pode ser só uma impressão que talvez tenha sido por causa de algum desconforto ou se sentiu avaliada, algo desse tipo.

Ou quem sabe os cunhados são mesmo sem noção e fazem brincadeiras exageradas, tem gente que não tem mesmo limite e acha que já pode ir de cara tentando demonstrar simpatia e descontração exagerada. Nesses casos é melhor é dar um tempo para si e tentar se acostumar, o que não quer dizer que tenha de estar todo o fim de semana na casa do boy magia ou vice-versa. 

Vá com calma, se agir assim, no lugar de namora vai virar um casamento antecipado e convenhamos, devagar é melhor.

Primeiro viver a paixão, os passeios, o melhor do namoro, não precisa casar com a família logo de cara, não é?


A dica é tentar não fazer críticas sobre os cunhados, exceto se a situação foi constrangedora, pois certamente você vai evitar a companhia deles e sem saber o motivo, pode ser que seu namorado (a) pense que não exista motivo para isso.

Agradar seu amado pode ser legal, mas não pode se permitir abusos na tentativa de não desagradar seu companheiro (a), seria uma agressão passiva que mais tarde volta em forma de cobrança por uma raiva que pode ficar estacionada no interior e vir à tona em qualquer desentendimento banal. É assim que em simples discordâncias vira uma verdadeira batalha de insultos. Na verdade, o problema é mais sério e antigo do que parece ser.

Desafios.


De fato, em muitos relacionamentos é um desafio lidar com os cunhados e alguns amigos do namorado, mas se a relação vale o investimento emocional.
Quando os cunhados são pessoas de boa educação, afetuosos e bem humorados é ótimo, mas nem sempre é assim. Então é bom entender que não precisa falar muito sobre si, apenas respeitar as pessoas como são sem necessariamente ter de conviver todo o fim de semana.

Lembre-se de que quando você chegou seus cunhados já estavam. Então pega leve e tente ir devagar.

Entenda que o seu relacionamento não depende da aprovação dos cunhados, se não se sentir bem, restrinja o contato às festas em comum. Mas nunca comente com ninguém da família dele, poderia virar um grande estopim.

Tenha limites: Converse, seja gentil sem ficar tentando impressionar, nem se irrite quando começarem a falar das antigas relações, pode ser uma provocação. Não compre esse barulho, disfarçadamente mude de assunto e aja com naturalidade.

Talvez com o tempo, verá que estavam apenas arredios com a chegada de uma nova pessoa e não tem nada contra você diretamente.

Se for assim, conquiste a família, procure chegar na hora certa, caso marquem algum evento. Ofereça ajuda, mostre-se com disposição para colaborar com os afazeres.

Uma pessoa bem disposta, de bom humor e alto astral é sempre uma boa companhia.

Abçs e até breve!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.