Sem dinheiro para fazer o casamento? Confira as dicas

Mês de maio, mês das noivas



Planejar o casamento um ano antes da data marcada é o ideal, mas nem todos os noivos conseguem resolver tudo no tempo certo, especialmente a noiva e sua família que precisa escolher o vestido, decidir todos os detalhes da festa dentre tantos outros assuntos que demandam tempo e dinheiro.

Hoje em dia, algumas famílias se reúnem e compartilham as despesas da cerimônia, equipe de fotografia e filmagem, ornamentação do salão de festas e tudo o mais. Até ai tudo bem, pois quando todos estão de acordo e combinam o que for melhor entre si, não tem problema algum, aliás. 

A questão se torna delicada quando os noivos não têm recursos para fazer o casamento. Há quem diga que quem não tem verba para arcar com as despesas de festa e cerimônia, a solução é fazer o casamento no civil e almoço em casa com os mais próximos. Tudo bem ser assim quando os noivos estão de acordo, alguns, ainda que não represente a grande maioria, preferem guardar o dinheiro que iria investir na festa para viajar e ter uma linda lua de mel em um lugar romântico.

Agora vamos pensar que, por outro lado, quem sempre sonhou em ter um casamento tradicional, entrar na igreja com seu belo vestido de noiva, compartilhar o momento mágico de princesa indo ao encontro do seu príncipe e celebrar a união do matrimônio com uma linda festa e, que por diversos motivos, mesmo escolhendo uma data de 8 a 12 meses depois do noivado tiveram surpresas, que pode acontecer com qualquer pessoa, impedindo de seguir em frente com o planejado, aí é muito frustrante.

Agindo com criatividade


Os casais que se encontram sem dinheiro para fazer o casamento, precisam ter cuidado para não contrair dívidas com cartão e crédito, cheque especial ou empréstimo, pois se as coisas não andam muito favoráveis nas finanças, o melhor é não arriscar empurrando a contra para frente e dificultando a vida de casados para quitar as dívidas.
Criatividade nessa hora é a palavra de ordem para buscar resultados e fazer o casamento sem se endividar.


A internet é uma solução para muitos setores, inclusive financeiro


Os sites com plataforma Crowdfunding são ótimos para quem está em busca de ajuda financeira. No Brasil alguns desses sites funcionam muito bem e tem contribuído com a realização de inúmeros projetos.
São sites de ajuda de compartilhamento financeiro, a pessoa interessada em obter financiamento coletivo precisa fazer o cadastro, criar a campanha informando o valor que precisa.

É muito importante ler os termos com atenção, antes de esse inscrever e começar a divulgação.

Promover leilão


Outra ajuda bem legal para ajudar nas despesas é promover um leilão com ajuda da família, amigos e colegas de trabalhos, caso trabalhe fora.
A ideia pedir contribuição das pessoas amigas por meio de objetos como roupas, móveis, eletrodoméstico, brinquedos e tudo o que estiver em bom estado e sem uso, para organizar e leiloar.

É uma brincadeira divertida que pode ser feita em casa, na rua em que mora ou online.

Aprendo a ter renda

Existem muitas possibilidades de obter renda extra, porém, por conta do limite de tamanho do texto, vamos focar em apenas uma.
Fazer salgadinhos ou bolo no pote em casa para venda ou revenda, tem gente conseguindo obter bons lucros. Se você não sabe fazer, pesquise canais no YouTube para aprender o passo a passo.

Felicidades!

Redação © SM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.