Carnaval: Vai viajar ou ficar em casa?

O Carnaval 2017 começou oficialmente e muita gente ainda está com dúvidas sobre o que vai fazer durante esses dias para se divertir. Para quem gosta ou vai viajar, o ideal é sempre se programar com antecedência para conseguir comprar passagens aéreas na promoção ou então, escolher o lugar onde pretende ficar, mas nem sempre a coisa funciona assim.

Quem nunca mudou de ideia em cima da hora? Um exemplo bem interessante que nos leva a pensar em muitas possibilidades é quando a pessoa gosta muito de Carnaval, porém não programou nada e quando vê os amigos comprando fantasia, resolve também sair nos blocos de rua ou mesmo em alguma Escola de Samba.


O que pretende fazer Carnaval


Ok que seja assim, decidir o que achar melhor no momento em que tiver vontade, mas vamos olhar para outras possibilidades.

A realidade atual é que as estradas ficam congestionadas com excesso de veículos, de modo que se a sexta-feira chegou e não preparou nada, mas está com vontade de viajar, se a cidade escolhida for perto da região em que mora, talvez seja interessante diminuir o tempo em que ficaria fora pegando a estrada no domingo de manhã, quando então o transito nas estradas e avenidas deve estar fluindo melhor. Na prática significa que o tempo de percurso será menor e menos estressante.

Para as pessoas que resolvem ficar em casa, não pense que é um programa chato não viajar, pode ser muito divertido se escolher uma boa programação e tem mais; dá para descansar um pouco e retornar a rotina de trabalho com o ânimo renovado.
Dependendo do lugar, pode aproveitar convidando os amigos para ir à praia a de manhã tomar um banho de mar, a tarde tirar um bom cochilo e a noite assistir os desfiles em boa companhia para comentar tudo.

Também pode no dia seguinte cair na folia nos bloquinhos do bairro com os vizinhos para não se sentir deslocada (o).

Quem não gosta nem quer passar perto de blocos e saber de Carnaval, ainda está valendo a praia, cachoeira ou um passeio em um ambiente bem calmo, só para quebrar a rotina.
Sabe àquele livro que nunca consegue terminar de ler?

Aproveite esses dias de folga e leia, assista filme, namore muito seu gato ou gata e lembre-se, nada de ficar fazendo serviço doméstico, exceto o necessário.

Redação SM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.