13º Salário: Fazer compras ou pagar contas

Ainda não decidi como usar meu 13º Salário





Não tem como deixar de falar sobre o tão esperado 13º salário, após um ano de trabalho diante da realidade da economia atual, o melhor a fazer é estabelecer metas, ou melhor; fazer as continhas para saber o que pode gastar, destinar as festas de Natal e o que pode fazer com as contas pendentes.


Segundo os analistas financeiros, o ideal é negociar com os credores, lembrando que antes de se empolgar e fazer qualquer negócio, lembre-se de que o acordo só tem validade quando é pago integralmente. Significa que só deve fazer acordo com um valor que poderá pagar a longo ou médio prazo conforme a quantidade de parcelas negociadas, caso contrário, se deixar de pagar por algum motivo, o acordo é cancelado e volta a dever tudo de novo. Então faça um acordo de cada vez e análise se o valor mensal que se comprometer está de acordo com as finanças ao longo do período do acordo.


Presentes de Natal


Nem pense que é muito cedo para falar sobre o assunto e que você ainda nem pensou no que comprar. Bem, já que falamos em economia, o 13º salário não é elástico, mas dá para esticar se moderar nos presentinhos, aliás, tem seu próprio presente, seja uma peça de roupa ou acessório, faz bem comprar mesmo que seja apenas uma peça baratinha.

Quanto aos presentes, transforme em lembrancinhas. Chame os amigos e familiares que irão passar a noite de Natal juntos e faça a brincadeira de amigo secreto, ou amigo oculto em algumas regiões. Combine com os demais o valor mínimo e máximo para a brincadeira, assim todos terão presentes com a mesma margem de preço.

Supondo que queira comprar presentes individuais e não o amigo secreto, então prepare-se para fazer uma boa pesquisa de preços e ficar por dentro das ofertas. Hoje em dia é muito fácil, basta acessar os sites das lojas e shoppings. As principais e mais conhecidas lojas de varejo vendem mais barato pela internet, mas é precisa comprar agora para não ter atrasos, pois fim de ano o fluxo de compras e entrega é maior.
Redação SM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.