Seu peso te incomoda: Emagreça com saúde

 


Comece a emagrecer sem perder a saúde






Eliminar os quilinhos a mais que tanto incomodam é uma verdadeira batalha para muita gente que, nos primeiros dias até se anima e consegue subir na balança com alegria e motivação, só que quando chega o fim de semana, os aperitivos, salgadinhos deliciosos, docinhos e sobremesas tão atraentes sobre a mesa, sem contar aquele cheirinho gostoso, um aroma que teimosamente é captado pelas narinas, resistir é uma batalha dolorosa.

Parece muito exagero, mas quem passa por isso sabe quanto esforço precisa fazer para não ceder e seguir firme com sua dieta alimentar saudável.

Mas pera aí, dieta é sempre é uma palavra que remete a comida sem gosto, sem tempero, sem graça, não é?

Errado, se não for por motivos de restrição de alimentos por conta de tratamento de saúde por orientação médica, então a comida não precisa ser sem graça nem sem gosto.

Comer bem e certo 

Esse é um dilema, comer alimentos que são importantes e necessários para a saúde e ainda emagrecer é um desafio para quem come de tudo, linguiça, feijão carregado, rabada, mocotó com feijão e embutidos, hambúrguer, torta de chocolate, batata frita e tudo o mais entre outros. Abrir mão de comer tudo isso, faz muita gente torcer o nariz e ver como sacrifício deixar de consumir esses alimentos.

A boa notícia é que ninguém precisa fazer um sacrifício tão rigoroso, o ideal é fazer reeducação alimentar que em geral é permitido comer de tudo, sendo que moderadamente aumentando a ingestão de produtos mais saudáveis como frutas, grãos integrais, verduras, carne branca e mais líquidos, principalmente água que ajuda a eliminar as toxinas.

Para melhorar o cardápio, um profissional nutricionista pode elaborar uma rotina de reeducação alimentar ideal de acordo com o perfil de cada pessoa sem excesso de sacrifícios.



Mudança de hábitos


Ao longo da vida vamos mudando os hábitos naturalmente, as mulheres sabem bem o que é isso, talvez até um pouco mais do que os homens, pois logo na puberdade começamos a depilar os primeiros pelos do corpo, fazer unhas, sobrancelhas, dar mai atenção aos cabelos. Com o tempo, vem aqueles dias danadinhos de TPM, limpeza de pele e tudo o mais que vai se tornando ações naturais.

Os homens não seguem essa mesma linha, mas também vão adquirindo novos hábitos, querendo explorar mais os músculos, a barba, adotar estilos de moda e por aí vai.

Isso prova que mudar os hábitos não é tão sacrificante como se pensa, se as mudanças forem sendo inseridas naturalmente, sem excesso ou pressão para alcançar rapidamente os resultados.

Preguiça de se exercitar

Pessoal, não tem jeito, é muito importante manter o corpo em movimento, fazer exercício físico para a manutenção da saúde independente da idade, pode ser 15, 25, 30, 45, 50, 60 o importante é começar. Os ganhos são tantos que um artigo especial só para falar dos benefícios da atividade física seria pouco, mas além de tudo ajuda a perder os quilos a mais com muito mais facilidade do que se ficar sedentária (o).

Tem gente que não curte academia, mas isso não é desculpa, se você quer emagrecer com saúde então vamos lá, tem muitas opções de exercícios fora da academia.

Para começar, o exercício mais democrático e popular, caminhada. Excelente para a perda de peso.

Andar de bicicleta, correr, pular corda, dançar são outras atividades físicas que também promovem perda de peso.


 Controle o mau humor


Não poderia encerrar as dicas sem abordar essa pauta que também influencia na perda ou ganho de peso, inclusive os exercícios melhoram o estado de humor com a liberação da endorfina, hormônio do prazer.

A pessoa que se encontra em um estado de ansiedade muito alterado, tende a perder a paciência com muita facilidade, se encolerizar facilmente e mais que isso, tende a comer mais doce, afinal está azedinha kkkkk, fumar, beber e tudo isso é oposto para quem quer emagrecer. Por isso, saber se controlar, praticar meditação, Tai Chi Chuan, Yoga, procurar ajuda profissional quando o campo das emoções está muito exacerbado, é uma boa saída para cuidar dos transtornos de humor.

Espero que tenha gostado das dicas e lembre-se; se seu peso te incomoda: Emagreça com saúde.

© Redação SM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.