Exercícios para quem não gosta de academia

Faça exercícios mesmo sem gostar, sua saúde agradece

Atividade física é importantíssima para a manutenção da saúde como um todo, falando assim parece até exagero, só que não, é um fato comprovado por profissionais de saúde que são unânimes em alertar quanto aos riscos de se ter uma vida sedentária.




Dando ênfase aos benefícios que se pode ter como um todo, fazer exercícios não é bom somente para o corpo que ganha mais resistência física, melhora o sistema imunológico, auxilia na perda de peso, ajuda na prevenção e tratamento da hipertensão, colesterol, diabetes e aumento da massa muscular dentre outros tantos benefícios.

No campo das emoções, a atividade física também é uma grande aliada, pois há um aumento na produção do hormônio do bem estar que faz com que o praticante de exercícios tenha mais tranquilidade e satisfação. Já na mente, o resultado é parecido, sendo que a compensação do esforço fica por conta da autoestima ao se sentir bem.

Exercícios para quem não gosta de academia

Muita gente diz que não faz exercícios por não ter paciência, outros porque simplesmente não gostam.

O que não pode acontecer é deixar de se exercitar e levar uma vida sedentária só porque não curte academia. Tudo bem, cada um na sua, mas não deixe que isso te impeça de colocar o corpo em movimento, é muito importante que você se anime e saia já da zona de conforto.

 Lista de atividades físicas para fazer fora das academias


O primeiro exercício é o mais democrático de todo que é caminhada. Com apenas 30 minutos por dia ou 40 três vezes por semana, logo é possível sentir os resultados.

Andar de bicicleta. Esse é um ótimo exercício prazeroso que fortalece os músculos e a circulação.

Corrida. Sim é um excelente exercício que tonifica e pode ser alternado com caminhada.

A atenção que se deve ter é consultar o médico antes de iniciar qualquer exercício para saber se está tudo bem e então começara malhação independe de academia.


Para ficar melhor, convide alguém para compartilhar a atividade física e ter mais alguém para lhe incentivar.

Redação SM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.