O que você NÃO deve fazer na entrevista de emprego





Não se apresentar com roupas que tenham grandes estampadas, busque o equilíbrio nas peças. Blusa rosa com saia ou calça preta, blusa branca cai bem com qualquer cor. Se preferir usar peças com estampas que sejam pequenas e sutis.


Não dar gargalhadas ou sorrisos ruidosos para parecer simpática quando o entrevistador fizer uma gracinha para descontrair, isso é uma pegadinha. Sabe lá o que passa na cabeça deles ou delas.


Leve lápis e caneta para a entrevista. É muito chato ficar pedindo caneta, pode ser um ponto negativo, pois tem gente que interpreta como pessoa desorganizada.


Não usar mini saia nem vestido muito curto.  Se a entrevistadora for dona da empresa pode não gostar e se for um homem talvez entenda como provocação. Sabemos que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas é bom evitar pré-julgamentos.


Não use gírias. Esse cuidado é fundamental para quem se candidata a vaga para operador de telemarketing e recepção. Sem dúvida que algumas gírias que já estão integradas ao vocabulário como legal e ok não tem problema algum, o que não pode é valeu, e aí, to dentro e por aí vai.

© Redação SM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.