Ele me deixou, mas eu ainda o amo




Infelizmente não é privilégio para poucas vivenciar essa experiência da relação chegar ao fim e ainda estar apaixonada. Muitas mulheres se sentem até envergonhadas quando o homem toma a iniciativa de por um fim no relacionamento, Talvez seja por pura questão de uma antiga cultura que vê a mulher como abandonada cabelo marido, noivo ou namorado e logo essa mulher percebe que está sendo criticada até mesmo por algumas Integrantes da ala feminina da família que, logo começam a comentar que se o homem foi embora e a deixou é sinal de que não soube ou não sabe segurar um relacionamento.

Isso é pura besteira! Não acredite nessa influencia pessimista nem alimente a mente com pensamentos de auto culpa, pois não levará a nada, tudo o que pode conseguir é ficar mais deprimida.

Antes de começar o terrível arrastar de correntes é importante pensar em algo melhor. Pense em uma planta, quando você compra um vaso com flores ou não, ela está bonita com como folhas brilhantes, mas com o passar dos dias, se ela não for regada e tratada com os devidos cuidados, começa a apresentar fraqueza, as folhas murcham, caem e caso receba nutrientes para recuperá-la ela então morre.

Assim também é como acontece nos relacionamentos, para salvar a plantinha, ou melhor; a relação, é preciso que os dois tenham a mesma vontade, determinação e comprometimento para reerguer a plantinha, quer dizer; reconquistar os sentimentos, a emoção, o desejo.

Só que nem sempre os dois estão com a mesma vontade, disposição e intenção de manter ou a relação procurando os pontos altos que despertou a paixão.

O que pode ter acontecido quando ele conversa sobre o desinteresse em continuar na relação, pode não ser algo novo, que, aliás, é o que mais acontece. É comum o ser humano ficar na sua zona de conforto e ir “levando” o que parecia ser um romance, porém não observou os sinais que foram surgindo com o tempo indicando o desgaste. Ao contrário é comum buscar justificativas para muitos dos motivos presentes de insatisfação que deixava no ar que ele não estava mais tão afim.
Minha sugestão é para que não fique contando nos dedos as dificuldades, o que foi chato tentando se lembrar dos momentos em que o parceiro pareceu estar meio afastado para depois ficar se punindo, chamando-se de burrinha por não ter notado.

Preste atenção: Era para ser assim, se não fosse, se tivesse ficado em alerta o tempo tudo o que conseguiria seria apenas sofrer por antecipação.





Sem medo do luto 

Pode parecer exagero, mas graças a Deus ninguém morreu, porém a verdade é que quando falamos em luto não é sobre óbito e sim no sentido psicológico no tocante as emoções.

A famosa dor de cotovelo de fato dói e amar alguém que prefere ficar com a outra não é nada legal, mas é importante aceitar e respeitar a decisão que ele tomou. Pense o Seguinte: foi muito melhor seu companheiro ter sido sincero e leal aos próprios sentimentos do que continuar junto fingindo que tudo estava bem sem, no entanto lhe respeitar. Além disso, é também uma atitude de respeito e coragem escolher terminar mesmo sabendo que é amado quando não consegue sentir o mesmo do que seguir iludindo, enganando.




Quando o coração entristece e a mente parece dizer que nunca mais vai se apaixonar de novo, ficar se dizendo que vai passar como que num passe de mágica não dá, mas com certeza o caminho a seguir é o da paciência consigo mesma.

No momento da fragilidade da dor por ainda amá-lo, lute para não deixar a tristeza se instalar por muito tempo, procure pensar em coisas diferentes, tente fazer algumas mudanças nos hábitos sem que seja também algo muito radical para que a aceitação seja um processo natural.

Matricule-se em uma academia, cuide do corpo, lei um bom livro, caminhe para receber o sol na pele, faça um curso, participe de um movimento social que pode ser religioso, de classe ou um espaço de autoajuda. O mais importante é não ficar em casa sozinha cultivando sentimentos negativos como a raiva pensando o quanto ele foi injusto esmiuçando se ele tem outra.

Outra atitude que deve ser evitada a todo custo é ficar falando mal do ex nas redes sociais, essa é uma tola vingança que pode gerar vários danos, nem se apressar para arrumar um novo namorado só para provar que é desejada.

Provar o quê e para quem? !Pare já com esses pensamentos.
Cuide bem de si e seja feliz, aceite o livre-arbítrio do outro. E se fosse você que não quisesse mais a relação?


Trate-se bem, ame-se, aceite o período de tristeza sem ficar em frangalhos Cuide-se bem para se refazer rápido e quando estiver pronta o seu príncipe  surgirá  e verá o quanto você se valoriza e assim te dará o valor e o respeito que merece com de amor.


Boa Sorte!





Um comentário:

  1. Já passei por isso, foi uma dor horrível, sofri por uns 4 meses, até que um dia ele me ligou chorando, dizendo que ainda me amava, hoje estamos juntos *-*
    Adorei o texto, beijinhos
    blogyasminblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.