Aprenda a respeitar a profissão do seu companheiro

 
Foto: Reprodução

Nem todas as profissões são glamorosas, que vira e mexe ganham destaque nas colunas sociais ou nas novelas, mas com certeza todas são importantes. Em cada segmento profissional encontramos pessoas talentosas e que se dedicam a função quer seja por dom ou por imposição gerada pelas circunstâncias, mas que com o tempo aprenderam a gostar.

Mesmo que o marido da melhor amiga seja médico, arquiteto ou diplomata e o seu seja um faxineiro, lembre-se que o valor humano, o caráter e o respeito que ele tem pela família é o que de fato importa. Tudo bem que a amiga durante as conversas, mesmo sem querer demonstre a admiração que sente pelo companheiro bem-sucedido, mas saiba que independente do grau de instrução do seu marido/namorado, ele pode estudar, fazer um curso de qualificação ou técnico em outra área ou até mesmo tornar-se um empreendedor e mudar o padrão financeiro da família.

Olhando por outro prisma, é importante entender que todas as profissões, principalmente as operacionais, são as que necessitamos. Veja que quando os garis cruzam os braços durante a greve a cidade logo sente a falta deles. Quando entramos nos shoppings, nas lojas, nos bancos e que tudo está limpo, quem você pensa que faz esse trabalho, o gerente? Claro que não, é o auxiliar de limpeza.

Do mesmo modo são tantas outras profissões que homens e mulheres atuam como quitandeiro, padeiro, entregador e tantas outras profissões plenamente dignas. Por isso, antes de se sentir inferiorizada ao encontrar com uma antiga amiga que para na sua frente com o carro importado do ano, sinta-se feliz e orgulhosa por seu companheiro ser um trabalhador sem nenhum constrangimento. Ao invés disso, assuma a postura do que você é sem ficar inventando coisas para justificar sua condição econômica e lembre-se; a aparente riqueza da outra pessoa, não significa que tenha vida fácil, aliás, não está fácil para ninguém.

Boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.