Dinheiro: Fabrique bolsa em casa e forme uma renda


Imagem reproduzida


Um dos temas que mais recebemos sugestão é sobre como ganhar dinheiro fazendo bico, ou ideias do que produzir em casa. Pois bem, vamos falar sobre algo que pode ser feito em casa com muita tranquilidade, baixo custo inicial se comparado com tantos outros negócios e público-alvo que compra a mercadoria mesmo tendo dez. Não é legal?

Fabrique bolsas de pano

Para confeccionar bolsa de tecido em casa não precisa ser uma excelente designer, claro que conhecimento é muito bom, mas nesse caso, tudo o que você precisa é de uma máquina de costura e pode ser usada e mesmo que seja antiga com apenas um ponto simples dá para fazer. O mais importante será abusar da sua criatividade para criar modelos e estampas que sejam bem atuais e vender com rapidez.

Para quem não tem muita habilidade com costura o melhor caminho é iniciar com modelos de bolsa quadrada. Essa é ideal para acomodar mais coisas além da bolsa de couro ou material sintético que são as mais usadas, por isso é importante pensar em algo que complemente o dia a dia, afinal é muito comum ver na condução (ônibus ou metrô) mulheres com duas bolsas ou uma grande de manhã a caminho do trabalho. Então pense primeiro nesse público que precisa transportar mais coisas.

A bolsa de modelo quadrado não precisa ser muito grande, uma medida de 30X30 é um bom tamanho, mas você pode fazer de 40X40 ou até maior. Pesquise por tecidos mais resistentes como, por exemplo, o tecido grosso indicado para cortina.

O modo de fazer é muito simples e você ainda pode faturar um bom dinheiro com as vendas e o legal para ampliar os negócios e conseguir novos pedidos é sempre perguntar se a pessoa tem alguém que gostaria de indicar ou se é possível apresentar as bolsas no local de trabalho.

Confeccionando a bolsa simples

Pegue o tecido, dobre ao meio e corte o quadrado no tamanho escolhido, vire no lado do avesso. Depois costure deixando aproximadamente dois centímetros de sobra para dentro, mas lembre-se que não pode costurar a parte para a abertura. Forre com um tecido leve e barato costurado por dentro.

Fazendo as alças

Corte outra parte do tecido para fazer as alças, dessa vez dobre o pano e meça uma largura de 5 centímetros com 80 de comprimento. Faça duas alças, costure pelo avesso deixando um centímetro para dentro e depois costure na bolsa.

O pulo do gato para decorar a bolsa é criar estampas que você mesma pode fazer em casa e para ficar barato, compre um vidro de tinta para tecido e antes de costurar o forro escolha uma imagem para pintar e não precisa ser muito grande para não poluir o visual. Mesmo que não saiba pintar ou desenhar é muito simples e pode pesquisar ideias de pintura na internet. Mesmo assim, saco as dúvidas continuem, pinte rosas usando modelos de desenho para ser preenchido à venda nas papelarias, uma flor que cairá muito bem, sem contar que fica uma imagem singela. 

Bons negócios!

Acompanhe nosso blog, pois em breve publicaremos dicas de como lucrar mais comercializando bolsas artesanais.

© Sociedade Mulher


2 comentários:

  1. Amigas vamos empreender. Várias dicas , sei que nós temos várias funções, mais o que você faz por você? Força na peruca.🥰🌹🌹🌹🥰🌹🌹🌹🥰

    ResponderExcluir
  2. A minha opinião. Estou adorando esse blog🥰🌹🌹🌹🥰🌹🌹🌹🥰

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.