Espaços residenciais externos


Toda residência apresenta no seu exterior, um pouco do perfil dos moradores e essa identificação é notada pela forma como o proprietário compõe os espaços residenciais externos.

A começar pela fachada do imóvel que, com a percepção um pouco mais apurada é possível brincar com suposições de ideias, por exemplo; uma casa com grandes vasos no jardim, mas com o chão todo revestido em piso aponta para moradores que gostam de plantas e que não tempo para cuidar de um jardim.



Aproveitando os espaços

Aproveitar os espaços exteriores da residência pensando na estética da casa como um todo deve ser visto como extensão do acabamento. Além dos cuidados com a pintura da fachada, a decoração certa fará com que a área externa do imóvel torne-se um lugar para desfrutar os bons momentos e o prazer de ter um ambiente externo bem integrado a personalidade dos moradores.
Com um pouco de conhecimento, os utensílios e materiais certos para compor os espaços externos, reduzirá os custos.


Por onde começar

Comece limpando o quintal, caso não tenha, limpe toda a área livre externa. Remova todos os objetos que não tem utilidade.
Pinte o muro, se for muito extenso e estiver com pouca renda para investir em latas de tinta, compre alguns sacos de cal com fixador e tabletes tonalizantes na cor que desejar.
Reserve um espaço para colocar plantas, se o espaço for pequeno, faça uma horta suspensa.

Cantinho para relaxar.

Mesmo que você não tenha o quintal ou a área dos seus sonhos, ter um cantinho do lado de fora da casa é muito importante e não precisa ser grande. Vamos tomar como exemplo um reservado de 1 metro quadrado. Pinte as paredes com cor rosa ou azul claro, depois pendure um ou dois vasos de planta na parede. Coloque uma poltrona de vime, que pode ser comprada no brechó para economizar dindim, pendure no teto, mas tem que ficar bem firme para não soltar com o peso.
Quando estiver desfrutando do seu cantinho para relaxar, ponha uma música bem suave, de preferência instrumental e aromatize o ambiente.
Reserve ao menos 20 minutos para ficar sentada (o), evitando pensar nos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.